HOTS

Desfiles de moda 3D, Clubhouse e a moda virtual dos games.

Confira tudo que marcou a Premiere da semana internacional de moda digital-only do Brasil e América Latina.
Modelo virtual abre os desfiles de moda 3D da METΛFΛSH.
Desfiles de moda 3D, encontros no Clubhouse e a moda virtual dos games marcaram a Premiere da semana internacional de moda digital-only do Brasil e América Latina.



A Premiere

A METΛFΛSH reuniu, nos dias 25 e 26 de Junho, 22 designers e estúdios de moda digital de todo o mundo em sua primeira fase. O evento que acontece em dois momentos terá mais de 50 atrações e 10 arenas com experiências digitais na segunda fase em Julho.
A Premiere iniciou na sexta-feira (25/06) as 0h00 e encerrou sábado (26/06) as 0h00 com transmissões de desfiles de moda 3D ao vivo, no canal oficial do evento na Twitch, apresentados por uma modelo virtual chamada IV. IV é uma figura fashionista russa, com forte presença nas redes sociais e que destaca-se na moda digital entre avatares, modelos e tornou-se parceira da METΛFΛSH.
IV, modelo virtual da METΛFΛSH.
Criação de moda 3D
Além disso o lançamento da METΛFΛSH também trouxe em pauta a moda criada exclusivamente para os games, através de gameplays com os personagens compondo diferentes looks dentro dos jogos. A incluir peças de grandes marcas de moda, como a Givenchy, que estão disponíveis no jogo Need for Speedy.

Esse é um universo novo para muitos e já explorado por estudantes de universidades, professores, designers, estúdios e marcas em todo o mundo, a incluir o Brasil. Seja para aplicações na cadeia produtiva de moda, novas ferramentas e experiências no varejo, marketing e ativações ou novos negócios digitais.
Maria Sinitsyna, 3Digital Forms. Featured Player da METΛFΛSH.
E para aproximar ainda mais o público desse mercado, foram organizados encontros abertos no Clubhouse para um esquenta sobre algumas das principais temáticas com profissionais da área e convidados especiais do evento:
1
A moda digital é antimoda?
Mari Queiroz, Divaholic / David Chang, Hol Studio.
2
Criação de moda 3D. Como Trabalhar nesse mercado?
Mari Queiroz, Divaholic / David Chang, Hol Studio / Fernanda Bernardi, designer de moda 3D.
3
Como a moda digital pode ajudar a moda tradicional?
Mari Queiroz, Divaholic / David Chang, Hol Studio / Akihito Hira, Senai Cetiqt / Pedro Ruffier, Movin.
4
Non-fungible fashion. Como a blockchain e os NFTs podem ser usados na moda?
Mari Queiroz, Divaholic / André Pupo, Non-fungible agency / Bernardo Nery, Hol Studio / Estevan, UFScoin.
Roupas e acessórios criados para serem usados em ambientes virtuais e simulados.
Conecte-se com a METΛFΛSH

Mas não para por aí. Quem quiser acompanhar esses altos papos sobre moda digital é só acompanhar os canais da METΛFΛSH no Instagram, entrar como membro no club do Clubhouse e acompanhar os grupos do Whatsapp e Telegram.

Para assistir os desfiles de moda 3D que aconteceram em Junho siga o canal oficial na Twitch aqui e acione as notificações clicando no sininho para ser avisado sobre as sessões especiais com reprise dos desfiles.

Terá muito mais nos dias 23, 24 e 25 de Julho. A programação estará disponível em breve.

Garanta seu ingresso gratuito aqui.