HOTS

Mari Queiroz, CEO da Divaholic, traz o movimento Women of Wearables para o Brasil

O momento é de conectar e impulsionar quem está em busca de espaço ou conhecimento sobre tecnologias disruptivas.
Women of Wearables desembarca em São Paulo para potencializar a cena tech feminina. Fique ligada!
Wow! Deu match. Mari Queiroz, CEO Divaholic, agora é Embaixadora do movimento @Women of Wearables no Brasil. Women of Wearables (WoW) é a primeira organização global com o objetivo de inspirar, apoiar e conectar mulheres em tecnologia vestível, tecnologia da moda, têxteis inteligentes, IoT, tecnologia de saúde e VR/AR. Com sede em Londres e mais de 10.000 membros localizados em todo o mundo, o Women of Wearables se tornou um movimento global que apoia sua comunidade crescente por meio de eventos, orientação, programas educacionais e colaboração com sua rede de embaixadores e parceiros locais. Nossa comunidade é composta por fundadores de startups, PMEs, especialistas do setor, aceleradoras, incubadoras, publishers, jornalistas e investidores. Women of Wearables é um movimento reconhecido e premiado internacionalmente como uma organização que apoia e promove a diversidade em âmbito global. Faça parte aqui.
IN WEARABLES WE TRUST
— Quais são os projetos em que você está trabalhando atualmente?
Especificamente para o segmento de Fashion Tech, estamos trabalhando internamente em um dispositivo wearable que usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para enviar vários tipos de feedback ao usuário, além de trabalhar com uma nova plataforma não invasiva e opcional para distribuição de conteúdo - que opera de acordo com os sinais vitais da pessoa. [ trecho da entrevista com Mari Queiroz, CEO Divaholic e Embaixadora Women of Wearables São Paulo ] > veja a entrevista original em inglês aqui
Veja a matéria completa em inglês aqui.
Há 3 anos atuando em projetos de tecnologia vestível pela Divaholic, Mari Queiroz, nossa CEO e ninja criativa, agora também vai fomentar a cena tech feminina no Brasil. A ideia é juntar mulheres que tem fome de conhecimento, de aprender algo novo todos os dias e trabalhar isso criativamente. A Women of Wearables São Paulo será ativada através de uma série eventos, alguns gratuitos, como workshops, palestras. Além disso serão feitas parcerias estratégicas, colaborações com marcas, entre muitas outras. O objetivo é levar conhecimento para o maior número possível de pessoas, com iniciativas e parcerias para fortalecer e capacitar a comunidade tecnológica feminina, reunindo profissionais, estudantes, empreendedores e até mesmo aquelas que nunca tiveram a oportunidade de interagir intimamente com as novas ferramentas. Você pode se cadastrar para receber as novidades sobre os futuros eventos aqui.
Mari Queiroz
CEO DIVAHOLIC & EMBAIXADORA WOMEN OF WEARABLES BRASIL
Nosso foco no Brasil será fomentar, inspirar, apoiar e conectar mulheres interessadas em tecnologia vestível, tecnologia da moda, têxteis inteligentes, IoT, tecnologia de saúde e VR/AR. Decidimos nos aproximar do WoW por acreditarmos no seu propósito.
Chegando longe! Em 2 anos, a Divaholic® já ministrou cursos livres de tecnologia vestível para mais de 200 pessoas. Entre eles alunos, professores e profissionais de grandes empresas e grandes instituições de ensino. É conteúdo de qualidade para uma audiência extremamente qualificada. Na imagem: Pulseira com sensor de aproximação para deficientes visuais com alerta sonoro, protótipo criado por alunos durante o curso. Divaholic® Fashion Tech é inovação.

— Qual é o conselho mais importante que você pode dar a todas as mulheres empreendedoras?
Ser resiliente e focada em seus objetivos. Seja curiosa, sempre se recicle e tenha fome de novos conhecimentos todos os dias. [ trecho da entrevista com Mari Queiroz, CEO Divaholic e Embaixadora Women of Wearables São Paulo ] > veja a entrevista original em inglês aqui
WOW SP
Junte-se a Women of Wearables Brasil. São mais de 10.000 mulheres em todo mundo, faça parte você também.